Produtos de Abelhas

Mel

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 20g / 01 colher de sopa.

  • Quantidade por porção % VD *

  • Valor Calórico 90 Kcal 4%

  • Carboidratos 23g 8%

  • Proteínas 0 g 0%

  • Gorduras Totais 0 g 0%

  • Sódio 0 mg 0%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias.

O mel é um alimento elaborado pelas abelhas, a partir do néctar coletado das flores, por isso a grande variedade de cor, aroma, sabor e densidade, pois a matéria-prima, o néctar, é diferente em cada uma das flores. Desta maneira, quando falamos "este mel é de eucalipto" queremos dizer que as abelhas utilizaram somente o néctar das flores do eucalipto, elaborando um mel com características próprias de cor, sabor e densidade; já o mel silvestre que é multifloral, mudará totalmente suas características de acordo com a vegetação da região e a época do ano que as abelhas visitarem as flores.

Lembre-se que todo mel puro está sujeito à cristalização, dentro de um período de tempo variável, conforme o tipo de florada, época de colheita e principalmente da temperatura, você poderá aquecer o mel até no máximo 50ºC para torná-lo líquido novamente, no entanto, sugerimos o hábito de consumi-lo cristalizado para garantir suas propriedades naturais. Sempre dê preferência por um mel que destaque a florada predominante, com certeza você terá um paladar superior aos dos méis misturados e homogeneizados, como os que se vendem em supermercados. Além disso, procure comprar diretamente de um apicultor profissional, pois ninguém melhor do que ele para tirar suas dúvidas sobre este maravilhoso alimento.

O mel quando coletado e manipulado dentro de normas que conservem suas propriedades naturais é composto basicamente por açucares, água, sais minerais, ácidos orgânicos, vitaminas, proteínas e alguns segredos que o homem não consegue imitar. Por isso, um bom mel usado diariamente, garante muito mais saúde para o seu organismo e conseqüentemente, você sentirá mais disposição, energia, dinamismo e ficará de bem com a vida. E é com o objetivo de ver nossos clientes cada vez mais de bem com a vida, que nós dos APIÁRIOS BALDONI , estudamos, investimos e trabalhamos para termos sempre um produto de 1ª linha que mantenha suas propriedades naturais e se apresente como a melhor opção para quem se preocupa com a sua saúde e a de sua família.

POMADA OU CREME

Pomada de Veneno de Abelha ou Creme de Veneno de Abelha

Na antiga Grécia Hipócrates já usava o veneno de abelha (apitoxina) na medicina e a partir de 1858 seu uso foi popularizado na Europa através do médico francês Demarti.

Pesquisas atuais confirmam a ação anti-inflamatória de uma proteína (melitina) contida no veneno de abelha. As pessoas que usam a pomada de veneno de abelha, também chamado de creme de veneno de abelhas ou creme de apitoxina, são unânimes em afirmar sua eficácia e superioridade comparativamente a alguns anti-inflamatórios convencionais, os quais apresentam fortes efeitos colaterais e que não aparecem com o uso do veneno de abelha. Muitas pessoas ainda fazem o uso do método tradicional, colocando a abelha para ferroar o local inflamado, hoje, porém, conseguimos extrair o veneno da abelha de maneira racional e utilizá-lo na forma de pomada, facilitando muito seu uso e evitando o desconforto da dor e inchaço ocorridos durante a ferroada.

Descobertas recentes, tanto na Inglaterra como no Brasil, divulgadas na mídia, demonstram que o veneno de abelha também possui um efeito cosmético, pois a melitina presente no veneno “engana” a pele dando a entender que a pessoa foi picada. Em consequência disso, estimula a circulação de sangue na pele, faz aumentar a produção de colágeno melhorando a elasticidade e impulsiona a renovação celular. Devido a essas características o efeito do veneno tem sido comparado a de uma aplicação de botox; por este motivo, a pomada de veneno de abelha está sendo chamada de “botox natural”. A princesa Kate Middleton, Michelle Pfeiffer entre outras celebridades são exemplos de pessoas que usam a pomada de veneno de abelha para manter a beleza amenizando as marcas da idade.

Os principais elementos encontrados na apitoxina são: Fosfolipase A2 (10-12%), Melitina (40-50%) e restante de vários outros elementos onde se destacam a hialuronidase, apamina e cardiopep. Cada 0,1 mg de apitoxina seca representa 1 picada de abelha, portanto para se conseguir 25 mg de veneno são necessárias 250 ferroadas.

Indicação: tratamento de inflamações causadas por reumatismo, artrite, artrose, faringite, espondiolite, varizes, nervo ciático, sinusite e antirrugas ( botox natural ).

Modo de usar: aplicar e friccionar o locar duas a três vezes ao dia. Em casos mais rebeldes insistir no tratamento aumentando as aplicações para quatro vezes ao dia.

Precauções: não deve ser usada por pessoas altamente alérgicas ao veneno de abelha. Manter longe do alcance das crianças. Não ingerir; caso isso ocorra procurara serviço médico.

Importante: fazer um teste com a pomada nas costas da mão e caso apresente vermelhidão ou coceira parar imediatamente a aplicação. Conservar em local fresco e não expor à luz solar direta.

GELÉIA REAL

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 01 g

  • Quantidade por porção % VD *

  • Valor Calórico 1,8 Kca 0,5%

  • Carboidratos 0,1 g 0,5%

  • Proteínas 0,2 g 0,5%

  • Gorduras Totais 0 g 0%

  • Sódio 0 mg 0%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias

É um alimento natural, produzido pelas abelhas para alimentação das crias e da rainha. Contém notáveis quantidades de hormônios, vitaminas, aminoácidos, enzimas, lipídeos e outras substâncias de importante ação sobre o processo de regeneração celular. Ativa as glândulas endócrinas e equilibra o neuro-psiquismo. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância de semelhante efeito sobre o desenvolvimento e recuperação das espécies.

A geléia real é dada como alimento durante 3 dias, para todas as larvas jovens da colméia e, para a rainha, durante toda sua vida. As larvas alcançam seu maior desenvolvimento nestes 3 dias de alimentação com geléia real, aumentando seu peso em 250 vezes; a rainha que sempre receberá geléia real, terá o dobro do peso da operária e sua poderá viver até 5 anos, fazendo postura de até 3000 ovos por dia, enquanto que a operária, geneticamente igual à rainha, só que não recebe a geléia real, viverá em média 40 dias. Por isso a única diferença entre a abelha rainha e as operárias é a alimentação. 

A geléia real é um dos poucos alimentos que contém quase todos os componentes essenciais para o fortalecimento do organismo, por isso atua como um estimulante geral e é indicada para neurastenia, esgotamento nervoso, stress, períodos de convalescenças, regeneração de células, distúrbios do crescimento, gravidez e para crianças em desenvolvimento. É muito usado contra o cansaço, fraqueza, falta de apetite, impotência sexual, problemas cardiovasculares, menopausas e nos transtornos do comportamento, tanto na puberdade e adolescência como na senilidade. Por estas características a geléia real se faz um complemento alimentar indispensável em nosso dia-a-dia, e pensando nisto, nós dos Apiários Baldoni, oferecemos um produto que preserva ao máximo suas propriedades naturais, sendo embalado e armazenado dentro de rígidas normas de manipulação para conservação máxima de sua qualidade. 

Modo de usar: A ponta de uma colher de café, que equivale a 1g (volume de um grão de feijão), de manhã em jejum, colocando a dose embaixo da língua e esperando 2 a 3 minutos para absorção sem a ação dos ácidos e enzimas estomacais. Em casos graves pode-se tomar até 3g ao dia, sempre antes das refeições. Para crianças e bebês, use doses menores, proporcionais ao peso. Lembre-se que a geléia real é um alimento e não um remédio, que fortalece o organismo e o deixa mais resistente a diversas enfermidades, porém, em caso de persistência de algum mal, procure seu médico. Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

PÓLEN

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 5g / 01 colher de sobremesa

Quantidade por porção % VD *

  • Valor Calórico 12,2 Kcal 0,5%

  • Carboidratos 1,6 g <0,5%

  • Lipídios <0,5 g <0,5%

  • Proteínas 0,9 g 0,9%

  • Sais <0,5 g <0,5%

  • Fibras <0,5 g <0,5%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias.

O pólen é uma espécie de poeira fina encontrada nas anteras das flores, cuja função é fecundar os óvulos, representando assim o elemento masculino da sexualidade vegetal, com potencial energético suficiente para fazer nascer uma fruta ou semente, é por isso que pólen representa vida. As abelhas usam o pólen como uma importante fonte de proteínas, para alimentar suas crias e para produção de geléia real, é coletado pelas abelhas ao visitarem as flores e armazenado em local próprio de suas patas traseiras (corbícula) onde se formam os grãos de pólen, que posteriormente é retirado das abelhas através de equipamentos instalados na colméia. 
Cada flor tem um pólen específico, que explica sua grande variedade de cor e paladar, variando de amargo a doce, e é por isso que o pólen de flores Baldoni, é coletado de regiões de matas nativas selecionadas para atender às necessidades de qualidade e paladar dos mais exigentes dos nossos consumidores: você. O pólen das abelhas, ou pólen apícola, constitui um excepcional complemento alimentar que deve ser usado diariamente, puro ou misturado ao iogurte, granola, mel, saladas, etc. Sua composição e rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas, oligoelementos e enzimas. 

Para adultos recomenda-se 1 colher de sobremesa ao dia. Para crianças recomenda-se uma colher de café ao dia. Em casos de esgotamento físico e/ou mental, stress, depressão, impotência, prevenção dos problemas de próstata, anemias e queda de cabelos, dobrar a quantidade recomendada. Quando o pólen é usado diariamente, como parte de sua alimentação, com certeza você se sentirá muito mais disposto para o trabalho, lazer e esportes, e nós dos Apiários Baldoni, ficaremos satisfeitos em saber que contribuímos com a nossa parte: estudando, pesquisando, investindo e trabalhando para oferecer sempre um produto que conserve suas propriedades naturais e seja a melhor opção para aqueles que se preocupam com qualidade de vida e com a saúde própria e de sua família. É por isso que ao adquirir o Pólen Apícola dos Apíarios Baldoni, você tem certeza da qualidade!

PRÓPOLIS

A própolis é uma substância produzida pelas abelhas a partir de resinas e bálsamos coletados das plantas e modificado pelas abelhas operárias através de secreções próprias. A própolis, assim como o mel, é uma substância que varia muito de acordo com a matéria-prima que é coletada das árvores, em nossa região temos a felicidade de termos uma das melhores própolis do Brasil, devido as nossas características de vegetação e clima, que propiciam às abelhas resinas de grandes propriedades antimicrobianas, anestésica, antiinflamatória, bioestimulante e dermoplástica. E é a partir desta excelente matéria-prima, que colocamos nosso carinho, experiência, conhecimento e o ideal de ter sempre um produto de 1ª linha, para produzirmos o EXTRATO DE PRÓPOLIS BALDONI, que além de todas essas características naturais do produto, se difere por sua alta concentração de própolis, garantindo assim um resultado muito mais rápido e seguro. Nosso extrato também se destaca por um maior tempo de maceração junto com a própolis e por técnicas de preparo exclusivas que proporcionam maior eficiência ao produto, por isso você pode ter certeza da qualidade.

A própolis a muitos anos vem sendo estudada em diversos países, que procuram cada vez mais conhecer os segredos deste espetacular alimento com valor medicinal impressionante, conforme relatam diversos pesquisadores, inclusive de universidades nacionais, que descobriram a eficiência da própolis no combate e prevenção das cáries. A própolis também é indicada para gripes, resfriados, dores de garganta, problemas de mau hálito, aftas, gengivites e como fortificante do organismo, utilizando-se 10 gotas do EXTRATO DE PRÓPOLIS BALDONI misturada com água, suco, chás, etc. Também pode ser usado diretamente em feridas, cortes, micoses, espinhas, verrugas e frieiras tendo uma excelente ação cicatrizante. Como preventivo pode-se usar o EXTRATO DE PRÓPOLIS BALDONI diariamente, tomando 6 gotas ao dia. Lembre-se, a própolis não é um remédio, e sim um alimento que fortalece o organismo, por isso em caso de persistência de algum mal procure o seu médico.

Dicas

Como iniciar uma criação

Saiba o que é a apicultura e como iniciar uma criação como hobby ou atividade profissional.

Saiba mais

Como Montar Um Apiário?

A instalação do apiário deverá levar em consideração fatores que lhe propiciem melhor produtividade.

Saiba mais

 

Cursos

Curso Básico de Apicultura